quinta-feira, novembro 02, 2017

Reportagem - O Cartel do Fogo - TVI (Completo). Como uma organização criminosa com tentáculos no aparelho de estado português assassinou mais de 100 pessoas e fez arder dezenas de milhar de hectares em Portugal (só este ano).

O silêncio continuado dos políticos de todos os quadrantes sobre o Cartel do Fogo é intolerável e sugere conivência com os criminosos.


https://youtu.be/1_LYKd87zZk

3 comentários:

Diogo disse...

Na TVI, a seguir a esta reportagem ia seguir-se um debate sobre este assunto. Pouco depois de começar o debate, a emissão foi cortada subitamente e sem qualquer explicação quando intervinha o Comandante do Bombeiros de Leiria. Quem foram os criminosos que ordenaram a censura do debate?

Nelo disse...

Agradeço o envio e já tinha visto a reportagem na TVI. A conspiração de silêncio que se fez em torno deste trabalho, cuja única falha é não desenvolver, com mais profundidade, o trabalho das novas tecnologias ao serviço do fogo posto tal como se fez na Califórnia, é significativa. Mas como estamos num regime de “soft” afectos com PR a fingir que está muito zangado e PM a fingir que está muito pesaroso e mandando a Urbana para outra selva que não seja a rural pois não é o seu meio, lá vamos cantando e rindo nesta doce e muito suave demonocracia portuguesinha.
Abraço

JF disse...

No Cartel do Fogo estão envolvidos membros do Partido Social Democrata (PSD) e do Centro Democrático Social (CDS):


EL CÁRTEL DEL FUEGO. Quemando dinero público en España y Portugal - Daniel Toledo

"...Quizá lo que Rebelo de Sousa y el país entero tiene enfrente es un caso de corrupción generalizada que consume decenas de miles de hectáreas de espacios naturales al año. Igual que ocurre en Andalucía, parte de las administraciones portuguesas han de estar contaminadas de una forma u otra. Desde el exministro Miguel Macedo, el ex secretario de Estado y exministro Luís Marques Mendes -socio de Macedo en la empresa JMF, utilizada como sociedad instrumental para pagos de sobornos, según el Ministerio Público -, el también imputado António Figueiredo, expresidente del Instituto dos Registos e Notariado, hasta probablemente funcionarios de las mesas de contratación, es obvia la colaboración estatal de una u otra forma..."

Link: http://puntocritico.com/2017/10/19/el-cartel-del-fuego-por-daniel-toledo/


Diogo, passe uma leitura por este texto:

"Para Ontem"
https://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2017/10/19/para-ontem/#comments